Se você agir assim, há mudanças | Constelação Familiar – Constelação Familiar Sistêmica

Se você agir assim, há mudanças | Constelação Familiar

Sempre digo aos meus clientes que FIQUEM ATENTOS, estejam sempre presentes – nem passado, nem futuro, mas presentes. Na prática das relações isso significa interagir com a pessoa a sua frente e não com as MEMÓRIAS que você tem dela. Nem as boas, nem as ruins.

Essa postura, quando levada a sério, eleva a qualidade das suas relações.

Cessa de querer que o outro seja assim ou assado, ok? Desista, simplesmente desista. Assim se vive a paz. Da outra maneira fica muito desconfortável para todos.

Atendimento Online Constelação Familiar

Posicionando-se no presente você fica bem mais maduro, você dá ao outro a chance de ser ele mesmo, diferente do SEU SCRIPT, daquilo que você montou e imaginou em suas memórias sobre ele ou ela. Agir assim aprisiona, pode crer que sim!

Achei algo pertinente no livro DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA de Erckhart Tolle e vou deixar aqui para vocês.

“Se você pensa que é tão iluminado, passe uma semana com seu pais, disse o mestre espiritual Ram Dass.

Esse é um bom conselho. O relacionamento com os pais não só é a interação primordial que dá o tom para todas as interações subseqüentes como também se constitui num bom teste para nosso grau de presença.


Grupo de Estudos Online Livros de Hellinger


Quanto maior for o passado compartilhado existente num relacionamento, mais presentes precisamos estar. Caso contrário, seremos forçados a reviver o passado repetidas vezes, em todas as nossas outras relações.”


Isabela Couto | Psicanalista | Constelação Familiar com Treinamento pelo #Idesv | Whats (31) 9 8269-8379 | Atendimento presencial e online

Deixe um comentário