Anestesiado ou na Realidade, como você está? Constelação Familiar – Constelação Familiar Sistêmica

Anestesiado ou na Realidade, como você está? Constelação Familiar

É quando você se aproxima do fogo, sabendo que pode se machucar, que você se salva. É quando você se aproxima da pirambeira abismal, e sabe que pode se espatifar, que você fica cuidadoso.

Quando você aprende sobre seus limites, você sabe até onde pode ir e se manter vivo, útil, produtivo. E, também, por sua vez, erige novas soluções.


Atendimento Online Constelação Familiar


A Constelação Familiar aponta os nossos limites. Todo mundo odeia se descobrir vinculado a um sistema maior, a um grupo. Esbravejam: que injusto!

A Constelação Familiar está muito mais afinada com as tragédias gregas do sec. 5 a.C do que com os recentes ideais burgueses do iluminismo.

As tragédias dos helenos mostram a humanidade nua e crua com seus dilemas até o fim da vida e da história dos personagens. Os autores não pintavam de cor de rosa os desfeixos que a vida apresenta “no realzão.

Já os alegres “the ends” de Hollywood a gente sabe bem quais são e pra quê servem: o expectador precisa consumir anestesia porque de realidade ele já está enfarado.

E ok ver uns filmes, eu também preciso desses momentos. A arte nos salva nessas horas – mas, depois, vida que segue. O entretenimento tem seu lugar, mas a realidade nos convoca.


Assista meus vídeos no YouTube


A Constelação Familiar não ilude. Ela diz: olha pra sua vida tal qual ela é. Aí mora sua cura, seu alívio. Assim você sai da alienação. Assim você cresce. Vida adulta pra ser saudável não se afoga em fantasia. Vida madura exige outros ares, próximo nível – tipo Peter Pan ao contrário.

Como facilitadora me alegro ao ver o boom das Constelações. Será um sinal que nossas almas estão percebendo as vantagens do contato com o REAL?

Como sempre digo, Constelação Familiar é que nem meu pai colocando merthiolate no meu joelho ralado. Ele dizia (mesmo quando eu me punha aos berros): arde, mas cura minha filha, arde mas cura.

Quanto amor!


Workshop 360° em Belo Horizonte



Isabela Couto | Psicanalista | Constelação Familiar com Treinamento pelo Idesv | Whats (31) 9 8269-8379 | Atendimento presencial e ONLINE

Deixe um comentário