Você é um fora-da-lei? | Constelação Familiar  – Constelação Familiar Sistêmica

Você é um fora-da-lei? | Constelação Familiar 

A vida não parece ser aleatória 

Para explicar a matéria e suas leis existe a física; para conhecer o subatômico e suas leis temos a física quântica; e para entender a Alma e suas leis, nos valemos da Constelação Sistêmica. 

Alma também tem suas leis? Sim, ao que tudo indica tem sim. E quem não as conhece, temos visto muito disso, se estrumbica feio.

Você é um “fora-da-lei”?

Lá nos atendimentos a gente não bate-papo, nem joga conversa fora (como, às vezes, alguns podem imaginar). 

Lá a gente se empenha pra compreender e perceber o quão “fora-da-lei” o cliente está. 

Fora-da-lei da Alma.

É bem fácil identificar um “fora-da-lei”. 

Angústia, depressão, ansiedade, problemas com alimentação, autoengano, autossabotagem, irritação continua, estresse, síndrome do pânico, câncer, insônia, enxaqueca crônica, alergias, fobia social, problemas familiares, dívidas, vida desestruturada, reclamação contra o mundo e contra todos, vitimismo, alcoolismo, falta de sentido na vida, vida que não engata, suspiros e mais suspiros, e por aí vai. 

Solução? 

Conhecer-se e conhecer essas leis. 

Mais que isso (e aí vem a parte que ninguém curte), submeter-se a essas leis, obedecê-las – assim como você obedece as regras de trânsito para ficar vivo, ou segue a dieta para não morrer.

Não é mi-mi-mi

E não há nada de abstrato e complicado nelas, ok? Não é nenhum bicho de sete cabeças. Essas leis não são nada místicas, nem estão escritas nas nuvens. 

Essas leis, que nos servem de gabarito para uma vida mais leve, estão explícitas e resumidas na filosofia do terapeuta alemão Bert Hellinger. 

São leis conscienciais: Ordem, Pertencimento e Equilibro. 

Por motivo de espaço, não há como explicá-las aqui, mas continuo frisando que vale muito você buscar por elas, dedicar-se a elas e a essa prática  – que é mesmo muito ampla e cotidiana. 

Qual o chão que você pisa?

Quanto mais você se animar a conhecer as regras desse jogo, quanto mais você respeitar as leis de trânsito, quanto mais e melhor você considerar e bem alimentar seu organismo, quanto mais você ADMITIR OS LIMITES de sua natureza, enfim, quanto MAIS conectado você estiver com seus planos e também com seus abismos, menos exposto você ficará às derrotas, menos suscetível às trombadas e aos atropelos, menos sujeito a se intoxicar ou ficar desarranjado.  

Desejo-nos PERCEPÇÃO.

Isabela Couto | Psicanalista |Constelação Familiar com Treinamento pelo IDESV 


● Grupo Online Livros de Hellinger http://bit.ly/2s9sT1G

● O Alma Flix está ativad

Deixe um comentário