Forças Ocultas sem MÃstica
Explosivo
The Push, Derren Brown, está na Netflix e é um conteúdo explosivo (positivamente). Indico. É sobre nosso desejo arcaico de pertencer a quase-qualquer-preço, ou, a qualquer-preço-mesmo.
Submundo
Nosso cérebro e nossa alma realmente nos pregam peças. E, nesse documentário que retrata o submundo psi, isso fica assustadoramente claro. O “sub” aqui quer dizer “escondido”, “velado”.
Depois de assistir você vai compreender melhor quando digo que Constelação Familiar não diz respeito a “ficar no clã” e sim a transcender o clã com amor e respeito.
E quando escrevo “com amor e respeito” faz toda a diferença que assim seja, pois o ultrapassamento precisa acontecer sem julgamentos, raiva, mágoa ou competição.
â– Cursos Online | Vem estudar comigo
Cuidado
Por isso, também, acho a dependência excessiva a grupos de Constelação Familiar um inÃcio de problema, talvez. E o “talvez” é pra ser simpática.
Campo Mórfico
Bert fala algo assim no livro novo dele. Com o tempo os representantes e os consteladores acabam formando um campo mórfico cheio de cacoetes. A Constelação Familiar não escapará disso e os facilitadores precisarão ficar 10x mais atentos.
Eu chamo isso de igregização.
Observe
Grupo é bom por um tempo, depois, sei lá. Cada qual que verifique aà os efeitos em suas vidas. E quando digo “efeitos” não estou dizendo sobre “possuir boas sensações”, pois elas nos enganam. Estou falando dos efeitos práticos da vida cotidiana como: saúde, prosperidade, paz, qualidade de relacionamentos, alegria de viver, força nas tempestades, centro e etc.
Por vezes repetimos padrões de grupo inconscientemente. Sem notar.
A favor ou contra?
Produzimos contra nós mesmos coisas que nos machucam de verdade. A pressão do grupo pode nos descaracterizar. Aà ficamos sem identidade.
É uma “força oculta” como diria Bert. É “um outro poder” que atua em nós. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nada mÃstico e sim algo arcaico – resquÃcio de nossa evolução.
Depois me conta
Veja o documentário. É bem interessante saber de nossas fragilidades pra lidarmos com a parte opaca que nos habita, guia e move. Assustador ou não? Depois me conta.
â– Isabela Couto | Atendimento Online com Bonecos & Cursos & Podcast